Cresol

Resumo

A Cresol é um sistema de cooperativas de crédito que atua em diversas regiões do Brasil, oferecendo soluções financeiras para pessoas físicas e jurídicas, especialmente no meio rural. Com foco no cooperativismo, ela promove o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde está presente, priorizando o relacionamento próximo com seus cooperados.

Além de serviços bancários tradicionais, como conta corrente, crédito, investimentos e seguros, a Cresol também se destaca por incentivar a educação financeira e apoiar projetos locais. Seu modelo de negócio valoriza a participação dos cooperados nas decisões e a distribuição justa dos resultados, reforçando o compromisso com a coletividade e a sustentabilidade.

Como foi o processo
com a Empresa

Problema 1: Necessidade de um fluxo mais humanizado

O fluxo de conversa anterior era muito mecânico e engessado, o que destoava da linguagem próxima e humana que a marca adota com seu público. Essa comunicação fria não refletia os valores de acolhimento e relacionamento que são essenciais na experiência cooperativa da Cresol.

Problema 2: Já utilizava um serviço de IA Generativa, mas não atendia às suas expectativas

A Cresol já utilizava inteligência artificial generativa em seu atendimento, porém a forma como estava sendo aplicada não atendia às expectativas da empresa. Era preciso repensar o uso da IA para que ela refletisse melhor os valores da marca e entregasse uma experiência mais alinhada com o que os cooperados esperam.

Resultados Alcançados

Luna (IA de relacionamento interno na Cresol)

A Luna, foi criada como uma proposta repensada de uso da inteligência artificial generativa. Com uma identidade própria e alinhada ao tom de voz da marca, a Luna trouxe mais proximidade, empatia e autenticidade para a comunicação interna. Ela elevou o nível de interação dentro da Cresol

Fluxo Humanizado

Com a nossa implementação, a percepção da Cresol em relação aos fluxos de IA foi completamente transformada. A comunicação passou a ser mais humanizada e alinhada com o tom da marca, resolvendo a principal dor do cliente: a frieza e rigidez nos atendimentos automatizados. Como resultado, nos últimos meses, a Cresol tem explorado novas possibilidades para a inteligência artificial e mapeado novas frentes dentro da organização, ampliando o uso estratégico da IA com mais confiança e propósito.

Identidade da Marca

Com a atendente Luna, a Cresol agora está mais humanizada e tem uma identidade nova em sua comunicação. Como resultado temos um ambiente de comunicação mais acolhedor, prático e tende a crescer ainda mais para outros setores

Fale conosco agora

Envie uma mensagem e um especialista da DigitaBot entrará em contato com você para juntos definirem como transformar a jornada de contato do seu cliente.

Falar com Especialista

Outros Cases

A Cresol é um sistema de cooperativas de crédito que atua em diversas regiões do Brasil, oferecendo soluções financeiras para pessoas físicas e jurídicas, especialmente no meio rural. Com foco no cooperativismo, ela promove o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde está presente, priorizando o relacionamento próximo com seus cooperados. Além de serviços bancários […]

Ler Artigo Completo

A Vivara é a maior rede de joalherias do Brasil, com mais de 268 pontos de venda entre lojas Vivara, Life e quiosques. Fundada em 1962, tem como missão transformar sonhos em realidade através de joias. Vivara é mais do que uma marca, é uma parceira fiel, que faz parte da vida de milhares de […]

Ler Artigo Completo