Na indústria da saúde, cada fração de tempo pesa significância.
As pessoas não querem se envolver em filas de espera ou sentar-se ao lado do telefone procurando uma resposta de profissionais médicos.
No mercado atual, os prestadores de serviços de saúde têm que estar mais atentos com sua abordagem ao atendimento ao cliente.
Isto os leva à implementação de chatbots para setor de saúde.
As aplicações de machine learning estão começando a transformar o atendimento ao paciente como o conhecemos.
Embora ainda em seus estágios iniciais, os chatbots não apenas melhoram a prestação de cuidados, mas também levam a uma significativa economia de custos de saúde e melhores resultados no cuidado ao paciente num futuro próximo.
Chatbots são softwares desenvolvidos com algoritmos de machine learning, incluindo processamento de linguagem natural (PNL), para estimular e envolver-se em uma conversa com um usuário, buscando fornecer assistência em tempo real.
Os Chatbots já ganharam tração no varejo, mídia de notícias, mídia social, bancos e atendimento ao cliente em geral.
Muitas pessoas se envolvem com os chatbots todos os dias em seus smartphones sem mesmo saber.
Desde a atualização de notícias até a navegação em aplicativos bancários, os chatbots estão revolucionando a maneira como vivemos.
Os pagadores e prestadores de serviços de saúde, incluindo assistentes médicos, também estão começando a alavancar essas ferramentas para simplificar o atendimento ao paciente e cortar custos desnecessários.
Sempre que um paciente inicia uma conversa com um representante médico que pode parecer humano, mas por baixo é uma máquina de conversação inteligente vemos um chatbot para o setor de saúde em ação.
Há três casos de uso primário para o uso da tecnologia chatbot no setor de saúde – informativo, conversacional e prescritivo.
Estes chatbots variam em seu estilo de conversação, a profundidade da comunicação e o tipo de soluções que eles oferecem.
Aqui estão alguns dos principais usos dos chatbots na indústria da saúde:
Os pacientes podem marcar consultas diretamente com um chatbot.
Não apenas isso, os bots podem até mesmo designar um médico, enviar ao mesmo um e-mail com informações sobre o paciente e criar um espaço tanto no paciente, quanto no calendário do médico.
Isto ajuda as pessoas a agilizar as consultas de maneira digital com o mínimo de esforço e estresse!
Os pacientes podem facilmente verificar se seus sintomas correspondem a alguma condição específica através de um chatbot de saúde e medir a gravidade da situação.
Como o chatbot se lembra de detalhes individuais do paciente, eles não precisam inserir as mesmas informações toda vez que quiserem obter uma atualização.
Quer os pacientes queiram verificar sua cobertura existente, registrar reclamações ou acompanhar o status de um agendamento, um chatbot de saúde lhes proporcionará uma porta de entrada fácil para encontrar informações relevantes.
Os Chatbots podem proporcionar uma incansável e constante fonte de interação para os pacientes com o sistema de saúde.
Outras áreas importantes que poderiam ser confiadas com segurança aos chatbots incluem a coleta de dados de rotina, agendamento de consultas, trabalho administrativo em torno de admissões e altas, envio de lembretes, rastreamento de sintomas, criação de registros médicos, facilitação de procedimentos de seguro e pagamento, e telessaúde.
Aqui estão algumas das vantagens de adotar chatbots para o setor de saúde:
Chatbots podem lidar com o contato inicial com os pacientes, perguntando e respondendo às perguntas de rotina que inevitavelmente surgem.
Eles dão respostas instantâneas e resolvem o caso em um chat, o que elimina a necessidade de fazer uma ligação ou fazer os clientes esperarem.
Isto economiza recursos físicos, mão-de-obra, dinheiro e esforço ao mesmo tempo em que realiza a triagem de forma eficiente.
Os chatbots podem fazer recomendações de opções de cuidados uma vez que os usuários introduzam seus sintomas.
Uma das formas mais eficazes de engajar e reter clientes é se demonstrar presente.
Quando o pessoal se comunica com os clientes via chat ou telefonema, eles só podem ir até um determinado número em um dia.
No caso de chatbots, as coisas são o oposto.
Eles não estão restritos a um número específico de clientes a serem atendidos em um dia ou ao mesmo tempo. Essas ferramentas são concebidas para atender a consultas ilimitadas simultaneamente.
No atendimento manual ao cliente, as exigências de mais agentes vivos aumentam com o aumento do número de clientes.
A implementação de um chatbot permite que os prestadores de serviços de saúde mantenham seu atendimento ao cliente sem perder a consistência.
Os médicos normalmente orientam seus pacientes sobre os medicamentos que lhes foram prescritos e como eles devem consumi-los.
Eles podem prescrever diferentes medicamentos para ajudar os pacientes a tratar várias condições de saúde.
O desafio é garantir que os pacientes estejam levando a prescrição a sério e seguindo o curso conforme recomendado.
De acordo com um estudo, cerca da metade dos pacientes não segue seu curso de medicação rotineiramente ou simplesmente esquece de fazer isso.
Os chatbots da área de saúde agem como um recurso surpreendente para garantir que esta lacuna seja preenchida.
Antes de tudo, eles ajudam os pacientes com conselhos médicos. Eles também enviam lembretes diários a eles.
Muitos chatbots para o setor de saúde trabalham como rastreadores pessoais de saúde e lembretes de medicamentos para os pacientes que os utilizam.
Embora tudo não possa ser automatizado, uma mistura perfeita de assistência humana e tecnologia chatbot capacitará seu centro de saúde a funcionar sem problemas!
Enquanto os chatbots lidam com tarefas de nível inferior, você pode se concentrar em questões mais complexas.
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