A face do turismo tem evoluído muito nas últimas décadas.
Os viajantes de hoje não vão mais ao seu agente de viagens local para reservar suas viagens, eles estão cada vez mais conectados e com conhecimento digital, fazendo todas as suas pesquisas online.
Junto com o aumento das mensagens instantâneas, esta mudança significa que os viajantes estão ficando mais exigentes, querendo muitas informações, soluções personalizadas e respostas imediatas às suas perguntas para uma experiência de viagem simplificada.
Neste novo contexto, a automatização de algumas tarefas se torna necessária e permite aos agentes da indústria do turismo enfrentar alguns dos desafios colocados por esta nova geração de viajantes.
Presentes em muitas indústrias, os chatbots se tornaram importantes por muitas razões.
No setor do turismo, o uso de chatbots está mudando consideravelmente a experiência dos clientes.
Para obter informações hoje, os viajantes buscam online e esperam respostas instantâneas.
As exigências do departamento de atendimento ao cliente são, portanto, muito numerosas e responder a elas a tempo torna-se uma verdadeira dor de cabeça.
Os longos tempos de resposta desencorajarão a maioria dos clientes que irão a outros lugares.
Chatbots são então a solução para que sua agência de turismo satisfaça a maioria dos clientes.
Seja uma agência de viagens, companhia aérea, hotel ou outra, um chatbot pode servir como um agente virtual inteligente.
Um chatbot pode desempenhar o papel de agente de viagens e responder às principais solicitações dos clientes.
Além das informações básicas, o chatbot poderá fornecer recomendações específicas a cada cliente.
De fato, os chatbots combinam duas tecnologias que lhes permitem gerenciar bem o serviço.
É a inteligência artificial e o processamento automatizado da linguagem natural que lhes permite intervir de acordo com as circunstâncias.
Melhor ainda, um chatbot para turismo pode ser associado a todos os tipos de canais de comunicação, incluindo as redes sociais.
Além das informações, um chatbot pode fornecer conselhos aos viajantes a fim de simplificar as formalidades.
Ao criar um chatbot específico para o tipo de serviço que você presta, seus clientes podem facilmente encontrar seu caminho.
Em particular, eles podem fazer reservas por conta própria sem esperar pela ajuda de um agente de vendas.
Um chatbot pode desempenhar o papel de um verdadeiro conselheiro que ajuda os viajantes a fazer a escolha certa.
Entre outras coisas, ele pode orientá-los de acordo com suas expectativas, mas também de acordo com seu orçamento.
Através do aspecto conversacional, sua agência de viagens pode permanecer em contato com os clientes durante sua viagem.
No final de uma viagem, o chatbot pode enviar mensagens personalizadas a cada cliente.
Estes avisos são informações valiosas que podem ser usadas para melhorar os serviços que você presta.
Os chatbots são realmente capazes de analisar os numerosos dados provenientes das trocas com os usuários.
Você obtém informações valiosas que lhe permitem adaptar suas estratégias, se necessário.
A face do turismo mudou drasticamente durante as últimas décadas.
Os turistas de hoje não vão à agência de viagens local para organizar suas viagens; eles estão cada vez mais conectados e tecnologicamente sofisticados, conduzindo todas as suas pesquisas online.
Agora, os clientes visitam vários websites quando planejam suas férias e estão cada vez mais à procura de negócios e planos de viagem personalizados.
Junto com o crescimento das mensagens instantâneas, esta tendência implica que os passageiros estão se tornando mais exigentes, esperando uma experiência de viagem simplificada com muitas informações, soluções sob medida e respostas rápidas para seus problemas.
Abaixo, você vai ler mais sobre os usos dos chatbots para a indústria de viagens.
As altas expectativas dos clientes quanto à disponibilidade de representantes de atendimento ao cliente são um dos principais problemas que o setor turístico enfrenta atualmente.
Diante disto, a capacidade de oferecer suporte ao cliente 24 horas, 7 dias por semana é um grande benefício de um chatbot para hotéis, companhias aéreas, restaurantes e empresas de aluguel de veículos.
Um chatbot conseguirá responder a perguntas básicas a qualquer hora do dia com facilidade. Um chatbot não precisará pausar ou ser pago como um funcionário faria.
Por exemplo, um bot do hotel pode estar acessível 24 horas, mesmo quando o pessoal da recepção estiver ocupado ou a equipe de suporte ao cliente não estiver no escritório.
As empresas do setor de viagens têm a chance de se conectar com um público maior graças aos agentes de viagens online e aos sites de comparação de preços.
Essas reservas, no entanto, exigem que a corporação pague uma taxa, e é por isso que as reservas diretas são preferidas.
É importante ressaltar que um chatbot pode apoiar a promoção de reservas mais diretas, melhorando os resultados financeiros.
Ao dar às pessoas a oportunidade de reservar diretamente e entregar mensagens relevantes no momento ideal, a tecnologia chatbot pode ser implantada em um site de negócios, plataformas de mídia social e sistemas de mensagens, aumentando a probabilidade de sucesso.
Pode ser um desafio reservar uma viagem no setor de viagens.
Considere a alocação de sua bagagem, se você quer uma janela ou um assento no corredor, se você quer fazer um upgrade para a primeira classe ou classe executiva, e se você requer transferências do aeroporto ao comprar bilhetes, por exemplo.
Você também precisa pensar sobre sua data de partida e data de retorno. Os hotéis também devem considerar uma quantidade comparável de fatores.
As empresas podem conseguir aumentar as reservas e aumentar a satisfação do cliente implementando um chatbot, uma vez que o bot pode ajudar o consumidor ao longo da viagem.
O chatbot fornecerá esclarecimentos sobre certas características dos bens ou serviços oferecidos, responderá a consultas sobre preços e incentivará o cliente a continuar comprando.
Como as viagens e o turismo são fenômenos globais, as pessoas que falam vários idiomas podem estar interessadas em utilizar os bens ou serviços que uma empresa do setor de viagens pode fornecer.
Um chatbot pode ser bastante útil, pois oferece suporte multilíngue, permitindo que usuários ou clientes de todo o mundo recebam assistência.
Os bots alimentados por IA podem fornecer rápida tradução e identificação do idioma, e também podem responder automaticamente no idioma do cliente.
Além disso, os chatbots podem aprender mais idiomas do que os funcionários humanos.
Os Chatbots proporcionam aos usuários uma experiência suave e sem problemas, o que os mantém fiéis ao seu negócio, ajudando os passageiros a encontrar as informações apropriadas no momento apropriado, evitando um planejamento laborioso e simplificando as reservas.
Ao automatizar algumas operações, sua empresa será capaz de se concentrar em outras áreas de potencial, tais como o monitoramento dos próximos padrões de viagem e o desenvolvimento de estratégias para gerar negócios repetidos e ganhar fidelidade para visitas futuras.
Devido à ampla gama de trabalhos e serviços que um chatbot pode realizar e automatizar, a questão hoje não é se a tecnologia poderia ou não fazê-lo.
Ao contrário, é o que o chatbot fará, que trabalhos ou processos deve otimizar, e se a empresa está preparada para integrar um chatbot em suas operações diárias.
Os chatbots são iniciativas de longo prazo que precisam de monitoramento, análise e melhorias para que a empresa possa um dia ter um assistente digital inteligente totalmente funcional.
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