O setor educacional não é necessariamente o primeiro que vem à mente quando se pensa em empresas que se envolvem prontamente com a tecnologia.
Entretanto, o uso da tecnologia na educação tornou-se uma linha de vida durante a pandemia do COVID-19.
Agora, a educação está presente nos cinco principais setores empresariais que não só usam, mas também obtêm lucros com os chatbots.
Os chatbots são usados em muitas áreas – desde ajudar a tornar o processo de aplicação mais suave até fornecer aulas personalizadas e coletar dados/feedback para melhorar os serviços, as práticas de ensino e as experiências de aprendizagem dos estudantes.
Este artigo considerará os benefícios dos chatbots para a educação ao examinarmos todas as aplicações para as quais as instituições poderiam usá-los.
Para entender melhor o que é um chatbot de educação, é importante entender o que é um chatbot.
Um chatbot é um sistema de chat online programado para simular o comportamento humano e interagir com os usuários de forma natural e automática. Basicamente, é um robô que responde às mensagens dos clientes.
Existem outras soluções tecnológicas para automação, mas somente os chatbots têm comportamento natural e podem “aprender” à medida que são usados – o que chamamos de automação inteligente.
Os chatbots são usados para responder perguntas dos clientes, fechar vendas, receber reclamações, conduzir pesquisas, compilar dados de forma inteligente e fazer várias análises.
É um avanço tecnológico que faz parte da Educação 5.0, uma abordagem da educação que utiliza novas tecnologias para gerar soluções para melhorar a vida dos estudantes, professores e da sociedade como um todo.
Os Chatbots só começaram a ser utilizados na educação recentemente. Isto porque no início era uma ferramenta mais simples e mais limitada.
Os primeiros chatbots foram baseados em linhas de resposta, significando que eles tinham uma série de respostas que podiam ramificar de acordo com o que os usuários exigiam, diziam, ou digitavam.
O comportamento dos chatbots era inteiramente programado e previsível.
Desenvolvimentos tecnológicos como a aprendizagem de máquinas e a inteligência artificial melhoraram a ferramenta, tornando-a mais natural e com um melhor entendimento da linguagem humana.
À luz destas novas tecnologias, os chatbots se tornaram uma ferramenta muito mais completa e poderosa do que eram alguns anos antes.
Agora eles podem ser usados com segurança, rapidez e eficiência por muitas empresas, incluindo instituições educacionais.
Você sabe exatamente como um chatbot pode beneficiar as instituições educacionais? Nos últimos anos, esta solução vem ganhando força nas estratégias de serviço.
A pandemia de 2020 acelerou a transformação digital, exigindo que escolas, universidades e outros centros educacionais se adaptassem rapidamente às novas necessidades de comunicação do público.
O Chatbot na educação não é mais uma coisa do futuro. É uma solução do presente, e que é vital para o sucesso dos canais digitais de atendimento ao cliente.
Um dos usos mais sofisticados dos chatbots para a educação é a criação inteligente de caminhos educacionais.
Através da inteligência artificial, os sistemas permitem que os estudantes interajam com o material de aprendizagem de forma estruturada, como resultado, melhorando a experiência geral.
O serviço digital inteligente e automatizado é um dos principais recursos de um chatbot.
Ele está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e pode responder a uma série de perguntas, tornando o serviço mais rápido como resultado.
Eles podem ser integrados a outros sistemas, como o WhatsApp, tornando os clientes ainda mais satisfeitos ao entrar em contato com sua organização.
Os Chatbots podem capturar dados importantes durante as interações, ajudando as instituições a compreender o comportamento dos estudantes e suas principais perguntas, priorizando demandas mais urgentes.
Aprender os benefícios dos chatbots de educação pode ajudá-lo a entender a importância da ferramenta. Aprenda os principais.
Criar um ecossistema digital e fornecer um chatbot para funcionários e estudantes garante uma ótima relação custo-benefício.
Além dos baixos custos de implementação, a ferramenta ajuda a economizar dinheiro, reduzindo o retrabalho e racionalizando a estrutura de serviços.
Os estudantes acessam o conteúdo com mais facilidade, o que garante um melhor envolvimento com sua instituição e até mesmo com os caminhos da educação.
Além da comunicação entre alunos e professores, os chatbots facilitarão a obtenção de informações sobre suas tarefas, prazos e eventos importantes por parte dos alunos.
O uso de chatbots simplifica a organização para estudantes, professores e administradores, otimizando a gestão do tempo na instituição.
Como resultado, você pode investir esforços em outros processos, tais como a melhoria da qualidade das aulas.
Os Chatbots permitem que as instituições simplifiquem diversos processos internos.
Você pode usar estes robôs para ajudar na contratação de novos funcionários e processos de triagem, por exemplo, além de automatizar tarefas manuais.
Em resumo, os chatbots podem mudar completamente a forma como os estudantes se envolvem com as instituições educacionais e aprendem.
Os chatbots podem ajudar os estudantes com uma variedade de tarefas como horários e prazos, oferecendo acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana a informações e assistência.
Além disso, os estudantes agora têm acesso ilimitado à informação, o que é tremendamente gratuito e poderoso, especialmente para auto-ajuda.
O potencial dos chatbots AI na educação aumentará à medida que a tecnologia progredir, e eles acabarão se tornando uma ferramenta necessária para a indústria da educação.
Agora é hora de combinar ainda mais educação com inteligência artificial para ajudar o crescimento e aprendizado dos estudantes, melhorar as capacidades dos instrutores e tornar a administração mais eficiente e eficaz.
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