Instituições financeiras implantaram chatbots no setor para automatizar e tratar o atendimento de questões básicas na rotina.
As demandas dos clientes podem surgir a qualquer hora. Com o desprendimento do cliente das agências de banco, chatbot se tornou a opção mais viável para atender as demandas solicitadas através de meios digitais crescentes de bancos, operadoras de cartão de crédito e outras instituições financeiras.
A iniciativa do Open Banking no Brasil aumentou o número de empresas que realizam serviços financeiros . A demanda por contatos inteligentes em saques, extratos, faturas e outros serviços financeiros, como investimentos e ações, são essenciais para deixar operações enxutas e eficientes.
O setor financeiro realiza transações digitais de todos os tamanhos. Para atender às expectativas do cliente, agora as indústrias financeiras estão adotando abordagens para inserir novas tecnologias e atender um número maior de clientes com a ajuda de canais digitais.
A maioria das instituições financeiras implementa chatbots para lidar com tarefas repetitivas, como transferência entre contas, redefinir senhas , pagamentos e até mesmo abertura de uma nova conta.
Com a maturidade digital de clientes e empresas, chatbots no setor já atuam com tarefas cada vez mais complexas e interagem com consumidores em um nível mais humano.
A DigitalBot entrega suas soluções com a análise de dados embarcada. Assim o gestor pode avaliar com números os resultados de qualidade dos contatos gerados integrado com ferramentas já utilizadas em seu dia a dia, como o PowerBI.
Chatbots fazem a ponte entre clientes e empresas de vários segmentos e jornadas.
Contatos inteligentes são a conexão entre empresas e pessoas. Por meio dessas interações, as dores dos usuários são atendidas e serviços são moldados para garantir o bem-estar do usuário.
Envie uma mensagem e um especialista da DigitaBot entrará em contato com você para juntos definirem como transformar a jornada de contato do seu cliente.